A importância de ser presente na mente de quem deseja .[funciona para toda pessoa,faça]

Como começar uma start ups, Gostamos Da Vida Real

 Esta organizando sua mente ou sua equipe para lançar um novo produto ou serviço ?   Este post gera prazer de trabalho-eficaz com um novo produto inovador e lhe afasta da dor de pedir :por favor se interesse por nosso produto novo. Se sente o desejo de estar com uma coragem mais forte e ao mesmo tempo racional , em posse das ferramentas que funcionam mesmo, e atento a tomar uma ação ou outra , segundo a reação do seu publico:  este conteúdo da  #imersãopositiva  pode ser útil .

“Imersão Positiva”  otimize energia ,tempo, dinheiro, conhecimento , ao combinar ciência ao alcance de todos, com plataformas na nuvem e atitudes empreendedoras para ,elevar com dados de qualidade e quantidade sua vida profissional e pessoal.   Se inscreva grátis aqui !

Pre -lançamento implica mais do que só criar uma nova oportunidade , é uma baita responsabilidade, e as oportunidades , aquelas raras ocasiões enxergadas e que só são  úteis  se houver preparação profissional, e se tratando de Start- Up o roteiro de profissão não foi escrito, ainda que há muito material vindo dos Growth Hackers  -aquele pessoal que trabalha de forma cientifica para fazer crescer o numero de usuários em uma Start-Up – cada um retrata um experimento diferente, táticas que são para ser adaptadas a cada caso.

O RESULTADO EM TERMO de fracasso ou sucesso de um pre-lançamento é responsabilidade pre-definida de quem opera o time de crescimento de novos usuários, ou seja aqueles que de fato vão a estar usando o novo produto ou serviço.

Mas como em start-ups o trabalho é firme e eclético não está o fracasso embutido , sempre é possível obter uma vitoria e seguir o novo curso que resultados de experimentos indicam, mais testes e novos resultados com novas conexões podem vir a tona, e estar preparado para agir e não reagir é o x do sucesso.

        Houve um dia em que…

Sean Ellis  , o autor do termo Growth Hacker ( Pirata do crescimento) e o criador do     GrowthHacker.com conta em um dos seus post como já estava familiar com a ideia de liberar recursos free para os novos usuários experimentar a proposta de valor, de um novo produto como ,um software , assim apos um período de uso o novo usuário  torna a desejar mais recursos do novo produto e aí entra o formato PRO , a pessoa paga e obtêm acesso irrestrito a todos os recursos da plataforma.

Mas como ele conta quando trabalhava no crescimento do Qualaroo ,tomando como base a experiencia anterior de usuário fremium e Pro, a mesma ideia foi aplicada apos conferirem que não havia quantidade significativa de novos usuários pagantes, foi liberado mais recursos free e …não houve mais vendas , mas  uma nova solução : e esta foi  zerar por completo os recursos free e possibilitar o uso só ao usuário pagante, diferente , arriscado, mas eles tinham suas bases de dados , e resultados de táticas , como direção de novos testes e esta nova forma de mostrar o produto funciono, o QUALAROO  foi para frente.

Isto conto como exemplo para entender que o quesito sucesso opera em variáveis que você pode definir antes , e durante o processo de validar um novo produto, ou seja quando uma quantidade de publico representa núcleo de satisfação ,para aí sim os usuários  crescer em numero

Quer uma ideia mais completa leia o livro” Traction : como qualquer stat-up pode alcançar o crescimento explosivo de clientes”

traction

Una oportunidades

pressfarm.com é um sistema onde por 9 dólares você pode ter acesso a contatar via e-mail 250 jornalistas dispostos a escrever sobre uma Start- Up

qualaroo segue pressfarm.com no twitter, e isto de tratar com jornalistas no livro tração é tratado como mais um canal de crescer sua ou uma start-up, a referencia é a quantidade de investimento, pois a filosofia seria crescer rápido e ão minimo de custo possível, epa é claro que não para por aí , não é só crescer , é se manter ,é ter qualidade, pense no facebook se adaptando continuamente.

Neste assunto entra o   pre- lançamento,  o contato de um grupo de pessoas interessadas ,propostas claras , demonstração de valor, e a transparência de mostrar que ainda não esta com todo o protótipo 100% ,mas esta trabalhando para isto e o novo usuário vai ser notificado via e-mail ao momento de estar com algo relevante.

Elementos de um pre-lançamento podem ser :

  • o Sistema na web , ou mobile , incluindo e-mail marketing
  • Proposta de valor
  • Caminho de sucesso, ou seja protótipo 100% ou uma outra métrica predefinida
  • métrica de fracasso
  • as outras variáveis que unem o  caráter , a expectativa, a audácia,a oportunidade, e os recursos obtidos com o pre-lançamento

Como exemplo destas variáveis misteriosas dá para contar uma nova base de pessoas que desejam o que esta implícito na sua proposta de valor.

Nada novo ,sei afinal era disso que trata desde o inicio , mas e que tal definir um novo produto ou serviço com estes mesmos valores para o mesmo publico ou publico similar, são novas conexões e propostas , medir se esta é a melhor opção é responsabilidade sua.

Pre-lançamento é paralelo a estar com seu novo produto , ou proposta de valor sendo testada , ocorre paralelo a financiamento, a montar time de produto e todo o mais que o seu CANVAS  ,lhe “falar”

Se for fazer um pre-lançamento corra atras do protótipo, você sta criando sua chance, sua sorte ou seja aquela serie de elementos combinados que tornam sua feliz vida

Conclusão : seu é o nível de compromisso com o sucesso
ou fracasso,  além de definir variáveis intermediarias , e realizar mais experimentos como evento de cada dia  .

Com uma start-up o sucesso ou fracasso não existe , o que há são , linhas de base para dizer estamos bem e podemos prosseguir desde o novo resultado do exerimento ” x”, ou com a combinação de experimentos certos.

 Experimento :

Hoje “Gostamos Da Vida Real ” testa uma abordagem diferente no twitter, para as novas contas de organizações que demonstram interesse em uma das  propostas, faz isto para manter o interesse vivo enquanto “se corre atras” da coisa mais concreta para validar  propostas e posso dizer que a amostra tem que aumentar para obter uma conclusão.

Hipóteses :sobre nova recepção no twitter ,para manter em 95 % as novas contas seguidoras , harmônicas aos segmentos de interesse da ” Gostamos Da Vida Real “,é feito esta nova abordagem, buscando maior qualidade de contato pessoal .

  • quando chega um novo seguidor, tiro uma foto básica da minha pessoa perto da tela com a imagem da conta no twitter
  • e envio uma mensagem pessoal- não automática -de agradecimento buscando dar indícios de fazer um aporte futuro a esta organização

Ideia:  fazendo isto posso me diferenciar das muitas contas que estão por aí, e passar credibilidade ao postar uma foto pessoal associada a imagem deles, assim podemos continuar se tratando com interesse mutuo para abordagens futuras num ganha -ganha .

Se vai dar certo ou não, e bastante empenho , isto é só um detalhe dentro de uma start-ups , mas é um ponto a favor se meu experimento concluir de forma positiva ,ou um novo caminho se não for o que espero.

Pre-lançamento é para toda organização, não só para start-Ups, por isto criei um curso titulado “Imersão Positiva” busco demonstrar como toda pessoa pode elevar o nível da sua realização pessoal e profissional usando recursos na nuvem , atitudes empreendedoras e ciência  relevante, e claro vai estar na versão Free e Pro .

Por gentileza solicito seja o novo(a) usuário(a) free assim dá tempo de saber como esta o universo web para você e todas as pessoas

Existe solução para todo ! #9físicaQuânticavememmim     )

Ah e por favor me conte via comentários embaixo a sua opinião , pre-lançamento é importante e fácil de fazer.

Grato por estar comigo nesta leitura, lhe envio um abraço mais grande do que aquele que dei na palmeira hoje de manha domingo que esta na minha casa que alugo.

Mauricio Contreras

Irati -Paraná ,Brasil

twitter @govidareal


 

Hoje Seja um novo assinante e receba no seu e-mail transformação positiva em forma de conteúdo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s